Jul 06, 2018· Nada deu mais pano pra manga que o Rock N’ Roll. Iniciado nos anos 50, passou décadas se modificando e se aprimorando, mas são tantas influências, tantos estilos de rock, que nessa semana especial a gente não podia faltar com essa delicadeza de listá-los para vocês. O rock conta uma história, se mistura com as modificações sociais e se recria como um organismo vivo.
Ideologia é o tema que dá título ao terceiro disco solo de Cazuza, lançado em 1988.A letra foi escrita pelo cantor e musicada por Roberto Frejat, amigo e antigo companheiro da banda Barão Vermelho. O disco foi gravado em 1987, depois de Cazuza voltar dos …
A banda de rock possui um grande repertório com referências históricas, na música abaixo fala do conflito da península russa, Criméia. “We get so close, near enough to fight. When a russian gets me in his sights. He pulls the trigger, and I feel the blow. A burst of rounds take my horse below” Tradução:
Com uma pegada que mistura country com citações bíblicas, os meninos conseguem fazer de baladas a músicas que não deixam você parado. Eles já produziram 5 CDs e lançaram a versão ao vivo de suas músicas para a turnê “Tour de Compadres”, além de já terem uma de suas canções em trilha sonora de filmes, como “Difference Maker”, do filme “O Doador de Memórias”.
O vocalista da banda Noturnall, Thiago Bianchi, falou nessa quinta-feira (29) pela primeira vez em público depois de uma doença que o deixou internado por um mês e meio. A comunicação foi feita através de um vídeo transmitido ao vivo … Continue lendo "Noturnall: Vocalista Thiago Bianchi Fala Sobre A Doença Que Quase O Matou"
A letra fala ainda do convívio de índios com os filhos de Gandhi e até o Bruce Lee. Compartilhar Bichos do mar Lenine (2011) O cantor usa uma analogia interessante para chamar a atenção das pessoas para as questões ambientais do mundo. Fala sobre uma tartaruga, calma, antes sem pressa de viver, mas agora querendo soluções rápidas ...
Muitas músicas Rock têm letras muito boas, que convidam à reflexão. Existem também bandas de Rock com membros cristãos, que tentam transmitir mensagens boas. Por outro lado, existem bandas Rock com mensagens ruins e que convidam a todo tipo de pecado. O crente precisa ter cuidado com esse tipo de música, porque é uma má influência.
A música é uma ferramenta perfeita para estimular a aprendizagem, seja ela usada na forma de paródias ou até mesmo através das versões originais.Nesta sugestão de aula de biologia, propomos o uso da música “O Pulso”, dos Titãs, para ensinar as doenças de uma forma divertida.. Para iniciar esta aula, o professor pode transcrever a música no quadro ou fornecer cópias da letra ...
O pulso ainda pulsa O pulso ainda pulsa. Peste bubônica, câncer, pneumonia Raiva, rubéola, tuberculose e anemia Rancor, cisticercose, caxumba, difteria Encefalite, faringite, gripe e leucemia. E o pulso ainda pulsa (pulso) (Pulso) O pulso ainda pulsa (pulso) (Pulso) Hepatite, escarlatina, estupidez, paralisia Toxoplasmose, sarampo, esquizofrenia Úlcera, trombose, coqueluche, hipocondria ...
Uma canção que fala sobre o herói que existe dentro de cada um de nós e que todas as respostas que buscamos estão em nossa alma. Permita-se encontrar esse herói e verá que nenhuma dificuldade será capaz de te vencer. 22 – We are the champions – Queen.
Tributo a Martin Luther King (sambalanço, 1967) – Wilson Simonal e Ronaldo Bôscoli Wilson Simonal não era santo, e tampouco o diabo que o pintaram após o polêmico e controvertido envolvimento com as forças de segurança do Estado durante o período nefasto da ditadura militar do Brasil. Por outro lado, é inegável que representou uma vitória de classe, o negro que ascende de ...
Curiosidades sobre a música. A música We will rock you da banda Queen é uma das músicas mais icônicas e marcantes de todos os tempos. Desde o seu lançamento, We Will Rock You foi referenciada, remixada, executada e parodiada por vários artistas, programas de TV, filmes e outros meios de comunicação no mundo todo. Sua batida memorável foi e é usada por arenas esportivas …
Não há ação que não gere reação. Não há um único elemento externo ao mundo que interfira em algum modo de pensar. É tudo interligado, é tudo tão complexo. Procuro falar sobre o que arrepia, o que diverte, o que assusta, o que dá um frio na barriga, o que faz sorrir, o que faz parte do ser humano. Isso, é claro, entre todas as coisas.
Independentemente de ser uma situação que você cavou ou de ser algo que impuseram a você, lembre-se de que é essencial sair dessa situação. Não deixe que um momento e perpetue para sempre! Para ajudar nesses momentos de dificuldade, confira uma playlist cheia de músicas de superação e estímulo.
Não é porque sou fã de Rock And Roll, mas verdade seja dita, esses caras sabiam falar de amor e faziam músicas que iam direto à ferida como ninguém. Pois é, por trás das fartas cabeleiras, dos urros selvagens, das roupas de couro, do sexo e das drogas, esses marmanjos também tinham suas dores de amor e resolveram triturar mais alguns ...
Jul 19, 2019· Diversas vezes que eu precisei de um empurrãozinho na vida, eu recebi de um amigo! Aquele amigo que sabe a hora exata de dar um conselho, de soltar um ‘paracetaloka’ ou de impulsionar para que algo incrível aconteça! É sobre isso que essa música fala: Milton Nascimento – …
Adriano Carmo, vocalista da banda, conta que a canção fala da volta de Cristo. A mensagem é a urgência de todos se prepararem adequadamente, segundo o que está escrito na Bíblia, para a volta de Jesus: “Oramos muito antes de cada trabalho nosso. A cada acontecimento no mundo, percebemos que a volta de Cristo está mais perto de acontecer do que imaginamos. ‘A Volta’ vem como um ...
Nós do Não Recomendados fizemos um apanhado sobre as 5 músicas falando de violência e abuso contra a mulher no mundo do rock e do pop para vocês. 1- Woman in Chains (Tears for Fears feat. Oleta Adams) – Essa talvez todo mundo conheça, lançada em 1989/1990 é uma das mais belas canções já escritas, com uma melodia triste e profunda e segundo o que contam, Roland Orzabal, vocalista ...
Do primeiro ao último verso do álbum Metropolis, Part 2 Scenes from a Memory dos Dream Theater - produzido in house, pelo então baterista Mike Portnoy e actual guitarrista John Petrucci, ambos considerados génios dos seus métiês musicais - parece que estamos num filme de Chris Nolan com esquissos do pior dos livros de Nicholas Sparks (as opções são várias, é agarrar uma à escolha.